WEB RÁDIO CATÓLICA


WEB TV CATÓLICA REDE SÉCULO 21

ORAÇÃO DA SANTA COMUNHÃO

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

PREVISÃO DE TEMPO

19/10/2016

Série do HBO “The Young Pope” é uma “zombaria escandalosamente ofensiva” do papado



REDAÇÃO CENTRAL, 18 Out. 16 / 08:00 pm (ACI).- A nova série da rede de televisão HBO, ‘The Young Pope’ (O Papa jovem), retrata a figura fictícia de um Papa “narcisista, luxurioso, possivelmente bissexual e que usa a cátedra de São Pedro para seus próprios interesses”.
Segundo detalha o site Breitbart, a polêmica série tem dez episódios e é dirigida por Paolo Sorrentino. Na série, vê-se o Bispo Lenny Belardo (Jude Law), que aos 47 anos se torna o primeiro Pontífice americano, e escolhe o nome Pio XIII.
De acordo com uma revisão dos dois primeiros episódios – que foram apresentados no Festival de Cinema de Veneza – realizado pela revista de entretenimento ‘The Hollywood Reporter’, Pio XIII é representado como “arrogante, caprichoso e hilariantemente destrutivo (…) é um anticristo não só pelos seus sonhos loucos de poder, mas pela maneira que ele trata os cardeais e a cúria”.
“Mas na verdade, a sua mensagem não tem nada em comum com o amor e a fraternidade pregada pela corrente do Papa Francisco”, esclarece a revista.
Do mesmo modo, assinala que este “Papa”, em um momento de descuido, “admite pessoalmente não acreditar em Deus”.
Também se observa que o personagem tenta acertar contas com cardeais rivais, obrigando, inclusive, o personagem do prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé a abandonar o cargo, acusado de ser homossexual.
Por outro lado, o inimigo de Pio XIII, o secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Voiello (Silvio Orlando), é um personagem que tem “fantasias sexuais”.
Breitbart assinala que o que talvez pode chegar a ofender muitos católicos é o fato de que ‘The Young Pope’ “ultrapasse os limites com seu retrato de papado, deixando cada um imaginar se uma zombaria tão escandalosamente ofensiva, por exemplo, do Islã, poderia ser apresentada tão avidamente a grandes audiências”.
‘The Young Pope’, que estreará neste ano em vários países, também é protagonizada por Diane Keaton, que interpreta a Irmã Maria, uma religiosa americana que vive na Cidade do Vaticano.
Outros atores são Silvio Orlando, Scott Shepherd, Cécile de France, Javier Cámara, Ludivine Sagnier, Toni Bertorelli e James Cromwell.
ADVERTÊNCIA: O seguinte trailer contém cenas ofensivas para a fé católica
Confira também:
ACI Digital

Nenhum comentário:

SALA DE BATE PAPO



Chegada do Papa Francisco a Cracóvia para a JMJ