Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

18/09/2016

Papa: Precisamos de paz. A guerra é generalizada em todo o mundo





Cidade do Vaticano (RV) - "Hoje nósprecisamos de paz nesta guerra espalhou por toda parte do mundo. Rezemos pela paz ". Com essa consideração, o Papa Francisco anunciou hoje que a 20 de setembro vai para Assis "à oração pela paz, 30 anos após a histórica reunião convocada por João Paulo II".
Congratulando-se com os peregrinos a Praça de São Pedro para o Angelus, após a oração mariana, após anunciar o encontro de Assis, o Papa disse: "Eu convido as paróquias, associações eclesiais e indivíduos em todo o mundo para viver esse dia como um dia de oração pela paz. Hoje precisamos d paz nessa guerra se espalhou por todo o mundo. Rezemos pela paz.
Sob o exemplo de São Francisco, um homem de fraternidade e humildade, somos chamados a oferecer ao mundo um grande testemunho de nosso compromisso comum de paz e reconciliação entre os povos.
Na terça-feira, estamos todos unidos em oração; "Cada ter um momento particular."Na reunião de Asis estarão presentes cerca de 400 líderes religiosos de todo o mundo. Mas não o Dalai Lama, esta há 30 anos, de acordo com o seu secretário falou a AsiaNews, ele não recebeu "convite".
Acima o Papa fez uma pausa para comentar sobre o Evangelho do dia (Lucas 16: 1-13), que apresenta "a narração da parábola do administrador injusto e corrupto, que é elogiado por Jesus, apesar de sua desonestidade, Jesus, disse o pontífice, ele elogia a sua astúcia usado para "ganhar a benevolência dos devedores, perdoando-os parte da dívida para garantir o seu futuro."
"Para esta astúcia mundana. Fomos em nós chamados a responder com astúcia Christian, que é um dom do Espírito Santo. Isto é se afastar do espírito de valores do mundo, tanto como o diabo, para viver segundo o Evangelho. atitudes mundanismo manifestadas por corrupção, fraude, opressão e é mais caminho errado, o caminho do pecado, embora seja o mais confortável para caminhar. Ao contrário, o espírito do Evangelho nos pede um modo de vida séria, mais alegre e comprometida, marcada pela honestidade, pela direita, pelo respeito pelos outros e sua dignidade, o senso de dever. Este é o dolo Christian!
A jornada de vida envolve necessariamente uma escolha entre dois caminhos: entre honestidade e desonestidade, entre fidelidade e infidelidade, entre egoísmo e altruísmo, entre o bem eo mal. Você não pode oscilar entre um e outro, porque eles se movem em diversas e contrastantes lógicas.
Recordando a seguir a frase evangélica que "ninguém pode servir a dois senhores", Francisco conclui: "Jesus hoje nos exorta a fazer uma escolha clara entre ele e o espírito do mundo, entre a lógica da corrupção, a opressão, a humildade e partilha. Alguns vivem com a corrupção como Drogas: acho que você pode usar e sair a qualquer momento. Ela começa lentamente: um ponto aqui, outro ali e, gradualmente, gera corrupção. Também viciante e corrupção produz pobreza, a exploração, o sofrimento ... Na gratuidade e do dom de nós mesmos para os irmãos, servimos o padrão certo: Deus
Depois da oração mariana, o Papa recordou que ontem, em Codrongianos (Sassari) foi beatificado Elisabetta Sanna, uma mãe com sete filhos. Que ela ficou viúva e dedicou-se inteiramente à oração e ao serviço dos doentes e pobres. "Seu testemunho disse Francis é um modelo de caridade evangélica animado pela fé".
O Papa dirigiu uma saudação aos participantes do Congresso Eucarístico Nacional que concluíram hoje, em Génova. "Dirijo uma saudação particular o Papa disse que todos se reuniram hoje em Gênova, reuniram-se e desejam que este evento de graça na cidade italiana reaviva a fé no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, em que adorar a Cristo, fonte de vida e de esperança para todos os homens

Nenhum comentário: