WEB TV CATÓLICA REDE SÉCULO 21

ORAÇÃO DA SANTA COMUNHÃO

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

23/02/2015

Guarde o coração”: Presente do Papa Francisco para o crescimento espiritual dos fiéis

VATICANO, 23 Fev. 15 / 09:11 am (ACI/EWTN Noticias).-
Após rezar a oração do Ângelus, o Papa Francisco deu de presente para os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro do Vaticano um livrinho chamado “Guarde o coração”.
O Santo Padre assinalou que “a Quaresma é um caminho de conversão que tem como centro o coração. Nosso coração deve converter-se ao Senhor”.
“Por isso, neste primeiro domingo, pensei em dar de presente para vocês que estão aqui na praça um livrinho de bolso chamado ‘Guarde o coração’”.
Segundo a Rádio Vaticano, Francisco explicou que “este livrinho recolhe alguns ensinamentos de Jesus e os conteúdos essenciais de nossa fé, como por exemplo, os Sete Sacramentos, os dons do Espírito Santo, os dez mandamentos, as virtudes, as obras de misericórdia, etc.”.
“Agora os voluntários os distribuirão, entre os quais, numerosos sem-teto, que vieram em peregrinação”.
O Papa destacou que “como sempre também hoje aqui na Praça estão aqueles que passam necessidades, são eles mesmos a nos trazer esta grande riqueza, a riqueza de nossa doutrina, para guardar o coração”.
“Cada um pegue um livrinho e leve consigo, como ajuda para a conversão e o crescimento espiritual, que parte sempre do coração: alí onde se joga a partida das escolhas cotidianas entre o bem e o mal, entre mundanidade e Evangelho, entre indiferença e partilha”.
O Santo Padre destacou que “a humanidade tem necessidade de justiça, de paz, de amor e poderá ter isto somente retornando com todo o coração a Deus, que é a fonte de tudo isto. Peguem o livro, leiam-o todos”.
“Desejo a todos um bom domingo. Por favor, especialmente nesta semana dos Exercícios, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e adeus!”, concluiu.

Nenhum comentário:

Chegada do Papa Francisco a Cracóvia para a JMJ

PREVISÃO DE TEMPO